Passado Perfeito

Saiu de casa e desapareceu por entre as árvores da floresta de pinheiros.
Chegou aqui há umas semanas, convidei-a para me visitar nesta casa isolada do mundo, onde vivo (literalmente) com os meus fantasmas. É minha amiga de longa data, já não nos víamos há muitos anos, e alguns dos meus fantasmas também são dela. Foi por isso que veio, porque queria encontrar as pessoas que faziam parte da sua vida de outrora e que habitam agora este espaço sem a condição de lhe pertencer físicamente. Desesperou muitos dias porque nada se parecia com o que imaginava serem os fantasmas. À medida que desembrulhávamos o passado em longas conversas ficava mais pensativa, mais calada e fazia-me constantemente perguntas sobre as pessoas que conhecíamos ambos. Durante estes dias aqui descobriu novas facetas dos que conheceu, comigo reviveu a sua vida com eles - as pessoas, agora fantasmas, estavam transformadas e ela preferia congelar o tempo terminando a história com este momento.