Jamais

Jamais é um apalavra que se diz com a voz e que se desacredita quando murmurada ao coração.
Um dia, para experimentar o poder desta palavra disse-a bem alto num grande supermercado. O segurança veio saber qual era a ocorrência e encontrou-me alíviada por ter dito o que disse. Pelo braço, mas educadamente, pôs-me fora dos limites da área restrita ás compras. Não voltei lá mais. À saída, depois do Sr. segurança me largar o braço, tinha o comité das boas vindas. Uma gente muito simpática que me pagaram uma bola de berlim e um café ali mesmo ao lado. Eram conspiradores e, pelo que me contaram, vinham ali todos os dias dizer para eles próprios jamais. Diziam baixinho mas no geral, sempre à espera do jamais de algum particular. Apareci eu e agora estava dito.
Agradeci o cafezinho e ovm-me embora. Como disse não voltei lá mas acho que eles também não porque agora já não há razão para o fazer. Mas nunca se sabe, há gente que se afeiçoa as coisas insignificantes.