Em código

Um livro esquecido num armário cheio de livros era único e o seu dono não sabia. Esse mesmo livro era muito conhecido e era referenciado em outros livros, por muita gente em conferências formais e conversas de café. Havia muitas cópias e por isso era tão conhecido. quem tinha uma cópia sabia que tinha uma cópia mas quem tinha o origina tinha esquecido a sua existência.

Houve uma altura em que, enamorada por um bibliotecário que me ignorava e ainda por cima morava numa cidade distante, entrava em todas as bibliotecas que conhecia e, olhando para os livros, e aí sentia proximidade com o meu amado. Acabei por encontrar muitos livros que se repetiam muitas vezes, outros menos. Havia os livros raros que só de vez em quando se encontravam. Finalmente entrei nesta biblioteca e percebi que era única. Foi uma questão de tempo até encontrar o livro.

Li-o no seu original e como nada mais para mim restava neste mundo feito do código de que são feitos os animais, fiz as malas e mudei-me para lá, para o mundo do código de que é feito o livro.