3669

Na noite passada tinha sonhado vivamente com o número 3669 de forma insistente. Andei toda a manhã com o número na cabeça. Pela hora do almoço sabia que alguma coisa tinha que fazer. Tentei ligar vários números alterando os indicativos. À terceira tentativa atendeu uma senhora com uma voz muito calma - ¨Estava à sua espera¨. À minha espera? ¨Sim. Sonhou comigo não foi? Devo de confessar que o nosso encontro de ontem também me perturbou ao ponto de não conseguir dormir¨. Estará enganada concerteza, pensa que fala com uma amante. Sem saber bem o que fazer, continuei pensando que mais cedo ou mais tarde tudo faria algum sentido. Marcamos encontro para essa. Eu, claro sem saber quem ela era. Sentei-me no café ao balcão. ¨Acho perfeita a cor da sua saia, fica-lhe mesmo bem¨. A voz era a mesma. Era ela. Apresentei-me, disse-lhe que combinamos este encontro ao telefone e esperei uma reacção. Um grande sorriso foi a sua resposta. ¨Tenho muita sorte por me ter ligado naquele momento. Os Transportadores usam as linhas telefonicas mas só é possivel comunicar quando a linha está a ser usada, quando me ligam. Ou seja, quando atendi o telefone, falava consigo e com os meus Transportadores. Pois vou então partir para um planeta distante muito em breve (mais precisamente, dentro de uma hora). Está aqui a chave de minha casa. ¨