Munluxor

Faço a contabilidade de uma pequena empresa há um mês. O ano passado aconteceu-me o pior que se pode imaginar. Fora sempre contabilista. Prestava serviços para a Munluxor - a maior empresa de revenda de matérias primas.

Um dia, recebi um papel escrito, que retirei de um envelope. Mas não consegui ler porque desconfiava o que me esperava - “o seu crime fraudulento custar-lhe-á a vida”; “sentença de vinte anos de prisão por fraude”; “…”. Com o medo, larguei o papel e sai porta fora. Corri como um desgraçado e quando parei, escondi-me no vão de uma escadaria.

Esta empresa com a qual trabalho - aliás, coopero - deixa-me muito aliviado. O nosso slogan é: destruímos secretamente todos os papeis confidenciais. O que é faço é desfazer-me da papelada do meu próprio passado. Mas não trato só de mim, felizmente no meu posto, destruo toda a burocracia acumulada por várias empresas.