Casa vinte

A casa vinte, localizada no topo das montanhas azuis, é composto por uma só divisão comum multifuncional para dormir e conviverem quatro pessoas. Estavamos lá oito ontem à noite. O temporal dos últimos dias abrandou a subida e alguns tveram que prenoitar na mesma casa do dia anterior. Ninguém se conhecia, uma condição útil neste género de trabalho e fortemente recomendada pela companhia dados os exemplos resultantes do roubo de idêntidades. A missão de cada um era a mesma: verificar os acessos ao segundo nível do elevador lunar. Durante o jantar conversamos sobre trabalho entre outros assuntos seguros e em que se consegue esconder ao máximo a idêntidade. Entretanto, enquanto decorria o jantar, outro hábito do trabalho solitário, entre olhares, procura-se uma troca com um olhar mais íntimo, procura-se com quem passar a noite. Se não acontece encontrar esse olhar, então escolhe-se um dos espaços mais centrais para fcar mais próximo da fonte de aquecimento.
Ontem encontrei um olhar que me observava com curiosidade. Era um homem da mesma idade, aparentemente, e de maneiras graciosas. Escolhemos-nos e ficamos num espaço mesmo por baixo da área da entrada, no nível inferior. Desafortunadamente ele falava enquanto sonhava. Devia ser novo no serviço, devia dormir sozinho ou então nunca encontrou ninguém com insónias. O facto é que soube assim que tinha família, mulher e filhos, que morava numa área com boa temperatura e à beira mar. Afortunadamente para mim descobrir o resto da sua idêntidade a partir destes dados foi fácil. Adaptá-la foi um pouco mais demorado, levou-me a maior pare do tempo que tinha para dirmir. No entanto valeu a pena.
De manhã, quando saí da casa vinte não fiz o caminho até à próxima plataforma, ao contrário, encaminhei-me para a base onde me apresentarei mais logo nos escritórios centrais da empresa e onde serei bem recebida devido à minha idêntidade de regulador de ambiente. Irei apresentar a minha carta de rescição do contracto. Receberei a indeminização. Ele infelizmente vai ficar preso na casa vinte mais dois dias até que o próximo grupo chegue. Nessa altura estarei já no elevador, com escala na lua, a caminho de um qualquer planeta da coligação interestrelar.