Projecto Replicante

Aos 30 foi pai de uma rapariga saudável que era um clone perfeito da sua esposa. A informação que compõe criativamente um novo ser não tinha sido transmitida por si no acto de geração. Os seus genes tinham contribuido somente com a informação necessária para a construção deste novo ser.
Para melhor esclarecer o leitor, já que começamos com a descrição de uma excepção ao método humano de procriação, este texto explica sumariamente a existência de um homem que não conseguia gerar novidade mas tão somente duplicar a que existe. Estamos portanto a falar de uma falha da natureza.
A nascença da filha foi o legado do erro que era este homem para a construção da história da humanidade. Em criança, na escola, por exemplo, aprendeu a ler e a escrever copiando o texto e a fonte em que este estava escrito. No entanto não conseguia traduzir numa opinião sua o que tinha lido ou ouvido. Esta existência é secreta. O sistema policial secreto utiza a sua fraqueza como uma mais valia poderosa. Subjugado, instrumento dos outros, este homem sente como seu valor a confiança que lhe dá o estado em forma de casa, cama, comida e uma companheira.