Cada um por si

Perdi vinte kilos na primeira semana e entre a segunda e a terceira já não era mais a mesma. Uma operação plástica, de forma a retirar a pele em excesso, remodelou a minha forma e o meu rosto. A foto dos documentos de idêntificação estava obsoleta. Fiz novos documentos com o mesmo nome.
Perdi demasiado tempo no mesmo lugar, a ver as mesmas caras na televisão. Perdi demasiadas horas a sentir pena de mim e a adoçar a minha amargura com gomas doces e gelatinosas em forma de ursinhos.
O terramoto que abalhou a casa, que me deixou sem dinheiro para mais ursinhos, sem tecto para o sofá e a televisão. O terramoto foi a benção, a maldição necessária. Ser promovida a estrela multimedia, por ser a única sobrevivente, trouxe-me as vantagens monetárias dos que querem ajudar os desfavorecidos para aliviar a culpa e garantir o lugar no céu.