Fatalidades

A vizinha do lado ouvia insistentemente ópera todo o dia. O gato da vizinha sentava-se no parapeito da janela e miava para a cantorado rádio num dueto que poderia ter piada como podia ser um drama, dependendo da disposição. Acontece que do outro lado da rua havia um homem alto que morava no mesmo andar. Como não tinha mais que fazer fumava cigarros e desafiva o gato para chamar a atenção da dona. Morria de curiosidade de ver a bella donna (era Italiana porque chamava o gato em Italiano). Na rua passava a ex-mulher do homem alto que o perseguia obcecada.
Um destes dias o homem apareceu à janela, logo de manhã, com dois amigos. Desafiavam a vizinha a aperecer e estavam bêbados. Dada a insistecia a mulher veio buscar o gato à janela e dizer buon giorno. Os homens empalideceram e desapareceram.
Do lado de cá continuou a voz da cantora de ópera.
Há dois dias atrás deram com o senhor alto morto à porta da vizinha do lado. Tinha tinta azul na boca e estava descalço. O gato lambia-lhe os pés. Os amigos dizem nada saber. A ex-mulher está louca. abri a porta e falei com o policia. Disse-lhe que ali morava uma senhora, a quem o gato pertencia. Que nunca a tinha visto mas sabia que ouvia ópera todo o dia. Nunca ninguém no prédio ouviu ópera no apartamento ao lado, ouviu falar da bella donna nem tinha visto o gato.