Investigação Vita

O cheiro a podridão inundava o espaço: entrava pelas narinas, afectava o raciocínio e matava a vontade. Fazia-se sentir, gradualmente, desde a primeira das três portas do edifício, alinhadas no corredor esguio, que ligavam o exterior à sala de espera. Chegada à sala, dois corredores, um para a direita e outro para a esquerda, longos, com portas brancas de ambos os lados das paredes. Ouvem-se passos, ouve-se água que é despejada, que corre em jactos e enche recipientes e o murmurinho de gente por todo o lado.
A missão é descubrir o segredo da extracção de sumos vitais por métodos de destilação sem provocar a morte dos pacientes. Curas pelos benefícios termais é uma excelente desculpa para fazer despir todos os idosos que saem daqui sem memórias, porque estas são extraídas de forma secreta e milenar. Esperei trinta anos até ter a idade para fazer esta investigação. Até aqui podia somente ler e informar-me. Enviei muitos amigos para fazer as experiências mas todas elas foram frustrantes esperanças. Venho eu finalmente, em pele, osso e cheia de memórias. Salvaguardei tudo o que me lembro de ter vivido para que possa ser recuperado. levei anos a documentar a minha própria vida. Vou. Espera-me uma senhora ainda mais velhota muito baixinha e de roupa branca.