Encenar

Não consigo escrever há dias e preciso de entregar amanhã um começo, uma linha que seja, na editora. Estou longe de ser uma escritora de policiais, romances ou histórias fantásticas. Meti foi esta ideia na cabeça de escrever um conto que iria deslumbrar o mundo da literatura e agora estou completamente enrascada. (Penso que também não sou grande jornalista.) Se eu pelo menos tivesse um assunto...uma questão, uma dor, um desgosto, um acidente, um drama, um trama infantil...poderia ter sido vitima, ou testemunha, só tinha que sobreviver para contar.

Mas é agora, é mesmo agora que tenho que escrever e não está ninguém perto que me ajude a encenar ou que me provoque tudo o que preciso para ter assunto, e quem sabe, alma de escritora. Então é assim: e se eu guardasse um papel dobrado com este nobre apontamento: “...Um segredo bem guardado estava escrito num papel.”