Estima animal

Antes de entrar no prédio respiro fundo até desacelerar a respiração. Fica então mais lenta e eu fico aos poucos mais e mais invisível. Entro no prédio e subo as escadas calmamente. A respiração não se altera. Não há barulho. Entro em casa muito silenciosamente. Tenho oleado a porta todos os dias muito disfarçadamente.
Há duas semanas que uso esta técnica para entrar em casa em silêncio.
Tudo começou quando um dia fiquei com a impressão que os meus gatos falavam entre eles. Estes últimos dias, em que a minha técnica para a invisibilidade começa a funcionar cada vez mais próximo da perfeição, consigo os apanhar em grande flagrante. Uma vez falavam sobre elaborados esquemas que planeavam em conjunto para comerem mais e só o que queriam.
A minha perspectiva dos gatos, que tenho por amigos e companheiros, está em mudança. Aos poucos compreendo-os como seres que ultrapassam o meu entendimento em planeamento e pratica de estratégia. Utilizam técnicas de acção colectiva e comunicação supra-sensorial muito mais avançadas do que qualquer humano.
Quando entro na sala, nos últimos dias, calam-se. Sento-me entre eles, ligo a televisão. Um deles vem se deitar no meu colo. Aparentemente mantemos o comportamento aceitavel nas relações dona com animais de estimação.