Utopias particulares

Muitas das vezes uma utopia é um lugar tão pequeno, pequenino que não o vemos com os olhos. No entanto existe no mundo.
Inventei muitos mundos debaixo de água e no topo da montanha porque aí teria a distância necessária e o isolamento próprio qpara a concretização de uma utopia. Uma utopia é onde sou eu, para mim e para mais ninguém, onde são sou o que devo ser ou sou o que devo parecer ser. Gradualmente esses lugares, da montanha ao subsolo, passado pelas profundidades das águas, foram ficando populados por vários mundos de fantasia. Por vezes, no caminho para um lugar em específico, confundia as direcções de um lugar com as de outro e acabava no lugar errado. Os grandes lugares tradicionais do isolamento tornaram-se um problema sobrepopulacional sério. Foi aqui que começei a repensar as minhas próprias ideias sobre quem sou. Olhei as cavidades dos meus ohos e pensei neles como um bom lugar para um mundo só meu, em mim mesmo. O mesmo me aconteceu com a planta dos pés, com as palmas das mãos, os sovacos (são os meus lugares favoritos).